terça-feira, 17 de novembro de 2009

(rec rec rec rec)

Médicos na Austrália separam gêmeas siamesas unidas pela cabeça

Médicos australianos realizaram com sucesso uma operação de 25 horas para separar gêmeas siamesas.

As gêmeas bengalesas Trishna e Krishna, que têm quase 3 anos de idade, eram unidas pelo topo da cabeça.

Nesta terça-feira, o cirurgião-chefe, Leo Donnan, que coordenou a equipe de 16 cirurgiões envolvidos, disse que as meninas estão passando bem após a cirurgia realizada no Hospital Real Infantil, em Melbourne.

"Foi um grade alívio (DEPOIS DE 25 HORAS DE PÉ DEVE TER SIDO MESMO), mas acho que todo mundo tem consciência de que elas ainda tem muito a enfrentar", disse Connan. (É CONNAN OU DONNAN? REPAREM MAIS PRA CIMA. NÃO FUI EU QUE ESCREVI, SÓ DEI UM CTR-C/ CTR-V)

Agora vem todo o processo de reconstrução, na qual os médicos vão utilizar a pele delas, enxerto de ossos e alguns materiais artificiais. (ECA!!!)

"Todo mundo já conhecia essas meninas com suas personalidades individuais (EU NÃO CONHECIA) e agora vê-las como ser humanos separados é incrível", disse o cirurgião. (EU ACHO QUE VÊ-LAS COMO SERES HUMANOS IMENDADOS É QUE ERA INCRIVEL, AGORA ELAS SERÃO... COMUNS. QUE TEDIO!!!)

Segundo os médicos, há 25% de chances de que uma das gêmeas morra e a probabilidade de que sofram danos cerebrais é de 50%.

AGORA FALTA SABER PRA QUANDO MARCARAM A SIRURGIA PRA SEPARAR AS "TATURANAS" KKK (EU NÃO PRESTO)

BOA SORTE PRAS MENINAS!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário