sexta-feira, 27 de novembro de 2009

DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL

Em tempos onde se fala muito da ilegalidade do trabalho infantil, é comum ver toda a hipocrisia do nosso país estampado em programas infantis matinais, com apresentadores mirins, esbanjando simpatia e graça mesmo em gafes ignorantes, e em novelas com barriguinhas a mostra inflamando a imaginação de pedófilos de plantão.

Já quando a imagem é de um garoto vendendo balas num sinaleiro, todos dizem “HÓOOO, MEU DEUS, ISSO É CRIME! QUEM É O MALVADO QUE ESTA EXPLORANDO ESSA POBRE CRIANÇA?!”

Não estou dizendo que isso é certo, só estou dizendo que trabalho infantil é trabalho infantil, e deveria ser considerado crime, não importa se é no sinaleiro ou no SBT e Globo.

Veja o que diz a Organização Internacional do Trabalho

“A Convenção nº 138 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), de 1973, no artigo 2º, item 3,a como idade mínima recomendada para o trabalho em geral a idade de 16 anos.

No caso dos países-membros considerados muito pobres, a Convenção admite que seja fixada inicialmente uma idade mínima de 14 anos para o trabalho.

A mesma Convenção recomenda uma idade mínima de 18 anos para os trabalhos que possam colocar em risco a saúde, a segurança ou a moralidade do menor, e sugere uma idade mínima de 16 anos para o trabalho que não coloque em risco o jovem por qualquer destes motivos, desde que o jovem receba instrução adequada ou treino vocacional.”

E MAIS ESSA TAMBEM, SAQUEM SÓ.

“A Convenção admite ainda, por exceção, o trabalho leve na faixa etária entre os 13 e os 15 anos, desde que não prejudique a saúde ou desenvolvimento do jovem, a ida deste à escola ou a sua participação numa orientação vocacional ou programas de treino, devendo a autoridade competente especificar as atividades permitidas e a tempo máximo de trabalho diário.”

(fonte:wikipedia, a maior fonte de conhecimento do nosso mundo moderno kkk)

O foda é que sempre se da um jeitinho quando se tem dinheiro e um monte de advogados - Né Silvio?


Nenhum comentário:

Postar um comentário