quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

VAMPIREMO

Uma nova e profana categoria de vampiro nasceu esses tempos. O VAMIPIREMO.
Foi-se o tempo de boas histórias onde o vampiro era uma criatura das trévas, torturada, amaldiçoada, e que mesmo que fosse, de certa forma carismatico ainda era o vilão, o bicho malvado que chupava o sangue das pessoas. A cronicas vampirescas de Anne Rice que o diga, sempre com histórias onde o protagonista é o vampiro, mas eles não deicham de ser sugadores de sangue, que derretem com a luz do sol ao envez de brilhar ridiculamente.
Mas a decadencia vampirica não aconteceu agora, ja vinha acontecendo com filmes como BLADE: O CAÇADOR DE VAMIROS e ANJOS DA NOITE. Não me lembro de ter visto pessoas comuns sofrendo ataques de vampiro nesses filmes, se apareceu foi algo bem insignificante.
O negocio é o seguinte, vampiros são criaturas amaldiçoadas e no geral malevolas. Uma familia de vampiros bonzinhos que andam de dia e usam topétinho espetados ridiculos não é bem dizendo, um exemplo de boa história de vampiro. Mas fazer o que né? Essas adolecentesinhas EMOS (ou EMAS sei la, qual é o feminino de emo, será que é emo mesmo?) dão lucro né.

Nenhum comentário:

Postar um comentário