terça-feira, 2 de novembro de 2010

Conversas de irmã fazem as pessoas mais felizes (HAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA)

MAIS UMA SESSÃO CTR C, CTR V. DIRETO DO BOL.
SAQUEM SÓ ESSA GENTE?


02/11/2010 - 07h00 | do UOL Ciência e Saúde
The New York Times
Psicólogos britânicos descobriram que os jovens que haviam crescido com ao menos uma irmã tendiam a ser mais felizes e otimistas
Por Deborah Tannen*
The New York Times
 “Ter uma irmã deixa você mais feliz” (HAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHA): esse era o título de um recente artigo, sobre um estudo afirmando que adolescentes com irmãs teriam menor possibilidade de relatar sentimentos como “Estou infeliz, triste ou deprimido” ou “Acho que ninguém me ama” ("ESTOU MENSTRUADA" não tem irmão que não fique feliz ouvindo isso da irmã, [sarcasmo])
Essas descobertas não são um acidente; outros estudos já chegaram a conclusões similares. Mas por que ter uma irmã faria alguém mais feliz? (É, POR QUE???)
A resposta usual – a de que meninas e mulheres são mais inclinadas a conversar sobre emoções do que meninos e homens – é de certo modo insatisfatória, especialmente para uma pesquisadora como eu. Grande parte de meu trabalho desenvolveu a premissa de que os estilos femininos de amizade e conversação não são inerentemente melhores do que os masculinos, mas apenas diferentes.
Um homem certa vez me disse ter passado um dia inteiro com um amigo que passava por um divórcio. Quando ele voltou para casa, sua esposa lhe perguntou como o amigo estava lidando com a questão. Ele respondeu: “Não sei, não falamos sobre isso”.
Sua mulher brigou com ele. Obviamente, segundo ela, o amigo precisava conversar sobre o que estava passando. (QUE NADA, PRECISAVA É ENCHER O RABO DE CACHAÇA E JOGAR SINUCA COM O AMIGO, SÓ ISSO, HOMEM QUE É HOME É DISCRETO SOBRE SEUS SENTIMENTOS, ALIAS, MACHO QUE É MACHO NÃO TEM SENTIMENTOS, SÓ GÁSES, HAHA)
Aquilo fez com que o homem se sentisse mal. Assim, ele ficou aliviado ao ler em meu livro “You Just Don’t Understand” (Ballantine, 1990 – “Você Simplesmente Não Entende”, em tradução livre) (HA ELE LEU É, ENTÃO NÃO É HOMEM, HAHA) que fazer coisas juntos pode ser um conforto por si só, outra forma de demonstrar afeição. Perguntar sobre o divórcio poderia ter feito o amigo se sentir ainda pior, por lembrá-lo do problema, e expressar preocupação poderia soar condescendente.
O homem que me contou isso estava feliz pela confirmação de que seus instintos não haviam falhado, e que ele não havia decepcionado seu amigo.
Porém, se falar sobre os problemas não é algo necessário para obter consolo, então o fato de ter irmãs não deveria deixar os homens mais felizes do que ter irmãos. Mesmo assim, o recente estudo – conduzido por Laura Padilla-Walker e colegas da Universidade Brigham Young – é confirmado por outros.
No ano passado, por exemplo, os psicólogos britânicos Liz Wright e Tony Cassidy descobriram que os jovens que haviam crescido com ao menos uma irmã tendiam a ser mais felizes e otimistas, especialmente com pais divorciados. Outra pesquisadora britânica, Judy Dunn, encontrou um padrão similar entre adultos mais velhos.

DAI, SOBRE ISSO SÓ POSSO DIZER...
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAH
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAH
AHA AHA AHE AHI AHO AHU
AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHA.
EU NÃO ME AGUENTO MAIS DE TANTO RIR, ACHO QUE VOU MORRER HOJE SE NÃO ACHAR UMA NOTICIA CHATA O SUFICIENTE PRA ME FAZER PARAR DE RIR.

AAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário